segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2016

TEDx Aveiro vai às origens das ideias e dos projetos.



O TEDxAveiro regressa no dia 21 de Maio ao Teatro Aveirense para falar da origem das ideias. No ano “dos porquês”, a organização propõe uma reflexão sobre a origem dos projetos inovadores. André Costa, da equipa organizadora, assume que se trata de uma forma desafiante de colocar as ideias em palco como forma de motivar novas ideias.

“Para além de empreendedorismo de base tecnológica vamos falar de inovação social, projetos que se destinem a crianças com perturbação de neurodesenvolvimento, vamos ter oradores que vão falar sobre o aquecimento da água e sobre a medicação psiquiátrica involuntária de peixes que os tornam antissociais, destemidos e gulosos”.

A apresentação do evento de dia 21 de Maio foi momento para explicar o sentido do mote dado à edição deste ano. André Costa diz que se trata de voltar à origem de ideias, projetos e invenções (com áudio).

Ribau Esteves esteve na apresentação. O autarca de Aveiro, que já participou numa edição como orador, admite que discutir o nascimento do ovo e da galinha até pode ser estimulante mas exige mais. Em tom irónico, afirmou desejar novidades no Tedx Aveiro, no dia 21 de Maio, no Teatro Aveirense.

“Nestas abordagens modernas da política o Tedx não deve ficar pela origem mas evoluir para a modernidade inspirando-se em dois partidos com assento parlamentar para saber se esta galinha que põe 300 ovos por ano é feliz”.

Desde 2010 foram já realizados mais de 16 eventos TEDx em Aveiro, tendo o evento realizado a 26 de Maio de 2012 no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro – o TEDxAveiro – sido o maior evento TEDx em Portugal nesse ano com mais de 700 participantes e com a presença, pela primeira e única vez em Portugal, de um representante do TED.

Ao longo destes anos destaque para a organização em Aveiro de um evento TEDx no estabelecimento prisional de Aveiro e um evento dedicado exclusivamente a jovens.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®